sexta-feira, 31 de julho de 2015

Devaneios XXXXV

As políticas de manutenção da miséria da Ordo Seclorum não são nenhum mistério ou questão de uma agenda oculta, como se quer vulgarmente dizer. 

O alto comando impõem, em forma de políticas internacionais, consagrada por instituições seculares, cujas obtém poder através do caos social impetrado por eles próprios, políticas que geram a dualidade e a instabilidade, em todos os âmbitos da vida humana e social.

A pobreza e a manutenção da miséria é o modus operandi dessa sociedade, e ela tem em si mesma um objetivo escuso, que é o de perpetrar uma sociedade governada pelos arautos da Autoridade de todas as instâncias, que estará para aquém de qualquer instrumentalização ou noção de reciprocidade dos indivíduos que a compõem. Nesse momento não serão mais os mecanismos sociais que darão a sensação de controle, de autonomia, mas em contrapartida será a submissão completa e a abdicação de todo e qualquer ferramenta - ou mesmo de necessidade - de interagir com a própria realidade.

Quanto mais nos engendramos nos conflitos sociais, gerados pela própria forma como, verticalmente as políticas se impõem e a sociedade se organiza, que são de natureza contraditória, mais nossas energias vitais estarão voltadas para contendas e conflitos, que em si mesmos apenas retroalimentam esse ciclo, uma vez que são desdobramento deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e trazer algo que possa nos ajudar a construir conhecimento.